Idoso não resiste e morre em motel de Belo Horizonte; mulher que estava com ele, contou o que aconteceu

A equipe do Samu encontrou o homem já sem sinais vitais quando chegou ao local.

PUBLICIDADE

Um idoso morreu na tarde deste último sábado (20), após sofrer um mal súbito em um motel no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele estava acompanhado de uma mulher no momento do ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de 40 minutos após entrarem na suíte, a mulher acionou a recepção pedindo ajuda. Funcionários se dirigiram ao local e encontraram o idoso deitado na cama, apresentando dificuldade para respirar.

Os colaboradores do motel iniciaram manobras de reanimação enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), era acionado. Antes da chegada da ambulância, o homem parou de respirar e teve o óbito confirmado por um médico da equipe.

Detalhes do atendimento e relato da acompanhante

A mulher que acompanhava o idoso contou aos policiais que já se encontrava com ele em outras ocasiões. Naquele dia, segundo ela, o homem havia reclamado de cansaço por ter trabalhado.

Ela informou ainda que, pouco antes do mal súbito, o idoso tomou banho e se deitou, momento em que começou a passar mal. A equipe do Samu chegou ao local cerca de 20 minutos após ser acionada, mas o paciente já estava sem sinais vitais.

Investigação preliminar e encaminhamentos

A perícia foi acionada e esteve no local, constatando que o corpo não apresentava sinais de violência. O Instituto Médico Legal (IML), foi responsável pela remoção.

Os objetos pessoais da vítima foram recolhidos e entregues à família, que já havia sido informada sobre a morte. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.