Um avião comercial caiu na região de Amur, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (24), segundo informações das autoridades locais. A aeronave, um Antonov-24 operado pela Angara Airlines, saiu da cidade de Blagoveshchensk com destino a Tynda e desapareceu dos radares durante o trajeto.
De acordo com a agência russa Tass, não há sobreviventes entre os ocupantes do avião. Destroços da aeronave foram encontrados a cerca de 15 km de Tynda, em uma colina, conforme relatado pela Interfax.
A autoridade de aviação civil russa divulgou um vídeo que mostra os destroços em chamas no local do acidente. A operação de busca e resgate mobilizou helicópteros e equipes de emergência da região.
Investigações em andamento
Uma das hipóteses investigadas é a de erro da tripulação em função da baixa visibilidade no momento do voo. A informação foi divulgada pela Tass e está sendo analisada pelas autoridades de aviação.
Um avião com 49 passageiros a bordo desapareceu dos radares russos na região de Amur, esta quinta-feira, 24. Os destroços da aeronave foram encontrados em chamas, a 16 quilómetros do destino.
Um vídeo mostra que a aeronave caiu numa zona de floresta. pic.twitter.com/2AvaobKJ3j
— 24Horas (@24horaspt)
A funcionária dos serviços de emergência, Yuliya Petina, relatou que a fuselagem foi localizada em chamas por um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya. Equipes de resgate continuam tentando chegar até o local exato do acidente, de difícil acesso.
Número de vítimas ainda é incerto
Ainda não há confirmação oficial do número exato de passageiros a bordo da aeronave. Estimativas apontam entre 40 e 50 pessoas, incluindo crianças e membros da tripulação.
O governador da região, Vassily Orlov, afirmou que 43 pessoas estavam no voo, entre elas cinco crianças e seis tripulantes. Já o Ministério de Emergências da Rússia divulgou uma estimativa de 40 ocupantes, enquanto a imprensa local informou a presença de 50 pessoas.
