Avião que transportaava 49 pessoas cai e não há sinais de sobreviventes; governador se pronuncia

As autoridades informaram que todos os meios foram disponibilizados para encontrar a aeronave.

PUBLICIDADE

Um avião modelo An-24 caiu nesta quinta-feira (24/7) na região de Amur, na Rússia, e pegou fogo ainda durante a fase de descida. A tragédia mobilizou equipes de resgate e operações de busca na área.

Segundo o centro regional de defesa civil e segurança contra incêndio, não foram encontrados sobreviventes após a primeira inspeção aérea no local da queda. As informações foram compartilhadas pela agência russa TASS.

Avião com 49 pessoas cai e não há registros de sobreviventes

De acordo com um comunicado oficial, a equipe que sobrevoou o local do acidente não identificou qualquer sinal de sobreviventes. “De acordo com o diretor do Aeroporto de Tynda, a tripulação de um helicóptero Mi-8 que sobrevoava a área não relatou sinais de sobreviventes”, diz o comunicado divulgado à imprensa.

A aeronave transportava 49 pessoas, conforme relatado pelo governador da região de Amur, Vasily Orlov. Em seu perfil no Telegram, ele informou que havia 43 passageiros a bordo, incluindo cinco crianças, além de seis tripulantes. O governador acrescentou que os recursos disponíveis foram direcionados para as buscas: “Todas as forças e os meios necessários foram mobilizados para procurar o avião”, escreveu.

Segundo os dados repassados pela agência russa Interfax, o avião realizava um voo regional entre as cidades de Khabarovsk, Blagoveshchensk e Tynda. A aeronave deixou de responder aos controles de segurança ao se aproximar do destino final.

Área de difícil acesso

A queda do avião ocorreu em uma região de difícil acesso, o que tem dificultado as operações de resgate. Helicópteros foram usados para localizar os destroços, e equipes terrestres enfrentam terrenos acidentados na tentativa de chegar ao ponto exato do impacto. A fumaça no local também comprometeu parte das buscas iniciais.