Incêndio de grandes proporções atinge fábrica em Guarulhos (SP); chamas formaram coluna de fumaça gigante

Indústria em chamas gera grande coluna de fumaça visível a quilômetros de distância.

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de produtos químicos em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, neste sábado, 26 de julho. A fumaça densa e escura, proveniente do local, era visível a quilômetros de distância, causando apreensão entre os moradores.  

A equipe de reportagem da CNN Brasil avistou a coluna de fumaça a 15 km do foco do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incidente. O incêndio iniciou-se na parte da tarde, em uma fábrica de embalagens industriais, chamada Schutz Vasitex, no bairro Sadokim.

Relato das autoridades

Inicialmente, seis viaturas foram enviadas ao local.  Posteriormente, o efetivo foi ampliado para quarenta bombeiros e doze viaturas. Equipes de gerenciamento de riscos ambientais também estão no local, que apresenta óleo nos arredores.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o fogo começou em uma área de armazenamento de materiais “e se alastrou rapidamente, ampliando as proporções da ocorrência“. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

A proximidade do local com o aeroporto internacional em Guarulhos, gerou preocupação. Diversas aeronaves sobrevoaram a região sob a fumaça.  Em nota, o GRU Airport, administrador do aeroporto, informou que as operações de pousos e decolagens não foram afetadas e seguem normalmente.

Ocorrência controlada

Ainda no final da tarde deste sábado, a prefeitura de Guarulhos atualizou a situação. Foi comunicado que o incêndio estava sob controle e que não houve vítimas, graças à atuação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Guarulhos.