Fotos mostram como ficou o ônibus de banda de forró que foi completamente destruído pelo fogo

O veículo se encontrava próximo a um restaurante e o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para conter as chamas.

PUBLICIDADE

O ônibus da banda de forró Djavú foi completamente destruído por um incêndio na tarde deste último sábado (26), na altura do km 434 da MGC-120, em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce. O veículo começou a pegar fogo enquanto o grupo fazia uma parada para o almoço em um restaurante às margens da rodovia. Os 19 integrantes da banda e o motorista estavam dentro do restaurante quando perceberam a fumaça saindo da parte traseira do ônibus, onde ficam os pneus e o motor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente e consumiu o ônibus em poucos minutos. O grupo conseguiu retirar os instrumentos musicais e objetos pessoais antes que as chamas destruíssem o veículo, saindo do local em segurança.

Funcionários do restaurante ainda tentaram controlar o incêndio com extintores e uma mangueira de jardim, mas não obtiveram sucesso devido à rapidez da propagação das chamas. Ao chegar ao local, os militares do 7º Pelotão de Bombeiros de São João Evangelista encontraram o ônibus completamente tomado pelo fogo.

Combate ao incêndio e danos estruturais

A equipe de bombeiros sinalizou e bloqueou o trânsito na rodovia para garantir a segurança durante o combate às chamas, que foi realizado com duas linhas de ataque. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi controlado somente após o rescaldo, etapa em que os focos de calor são eliminados para evitar o reacendimento.

Além da perda total do ônibus, o calor das chamas causou danos ao restaurante próximo ao local do acidente. Uma tenda, um toldo, dois ventiladores e um compressor de água foram afetados pela radiação térmica, já que o ônibus estava estacionado próximo à varanda do estabelecimento.

Causa do incêndio será investigada

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis. Nenhum ferido foi registrado durante o incidente, e todos os ocupantes do ônibus estavam fora do veículo no momento do incêndio.

Nas redes sociais, integrantes das bandas Djavú e Bonde do Forró lamentaram o ocorrido, já que ambas dividiam o transporte por pertencerem à mesma empresa. Em comunicado oficial, a banda Djavú afirmou que o ônibus era um veículo conquistado com muito esforço e que estão tentando apurar a causa do incêndio.