Esta foi a causa da morte de filho de ex-goleiro do Santos, aos 15 anos

Enzo tinha apenas 15 anos e faleceu neste domingo (27), após luta contra doença.

PUBLICIDADE

Faleceu neste domingo (27) o jovem Enzo Bertagnoli, de 15 anos, após uma batalha contra um tumor cerebral agressivo. Filho do ex-goleiro Júlio Sérgio, Enzo ficou conhecido nos últimos meses por sua força e pelo otimismo demonstrado diante da doença. Sua morte comoveu o mundo esportivo e gerou homenagens nas redes sociais.

Em sua última entrevista, concedida ao Esporte da Record, Enzo emocionou ao falar sobre sua experiência de vida. Ele contou sobre a visita ao Santos, clube que torcia, e sobre o encontro com o ídolo Neymar. “Ele me pareceu uma pessoa tão boa, eu não tinha palavras”, disse, lembrando do momento com carinho.

Declaração antes da morte

Mais do que torcedor, Enzo cativava todos ao seu redor com mensagens de esperança. Em meio aos tratamentos, disse que o apoio emocional foi essencial para sua resistência. Falou sobre a importância da terapia, da fé e da solidariedade recebida nos hospitais por onde passou.

O adolescente declarou que desejava inspirar outras pessoas em situações difíceis. “Tem que aproveitar cada momento da vida. A vida é uma, e a gente vive uma vez só”, disse ele ao fim da conversa, arrancando lágrimas da equipe de gravação e dos telespectadores.

Santos lamenta morte do filho de ex-jogador

O Santos Futebol Clube, onde Júlio Sérgio atuou no início dos anos 2000, emitiu nota lamentando a perda. A instituição prestou apoio à família e declarou luto oficial nas redes sociais. “A nação santista está com vocês!”, afirmou o clube, encerrando a homenagem com uma imagem em preto e branco.