Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agredir a namorada com dezenas de socos, foi surpreendido por moradores ao tentar sair do elevador logo após o crime. A ação rápida do porteiro do condomínio, que monitorava as imagens da câmera de segurança em tempo real, foi crucial para que o agressor fosse contido e preso em flagrante.
O ataque aconteceu na tarde de sábado (26) dentro de um elevador em um condomínio de Ponta Negra, zona sul de Natal. Segundo testemunhas, a discussão entre o casal começou na piscina, quando Igor teria tido uma crise de ciúmes e jogado o celular da mulher na água. Os dois então seguiram para o apartamento dela.
Moradores contiveram agressor
Quando o elevador chegou ao térreo, o porteiro, já ciente da agressão, havia alertado outros moradores. A vítima estava desfigurada. Igor foi contido no saguão por vizinhos até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão. A vítima foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.
A mulher sofreu múltiplas fraturas no rosto e está sendo acompanhada por uma equipe médica. O ex-jogador de basquete alegou, em depoimento, que teve um surto claustrofóbico — justificativa descartada pela polícia. Agora, ele responde por tentativa de feminicídio e deve permanecer preso preventivamente.
Denúncia contra a mulher
Casos de agressão devem ser denunciados. O atendimento especializado à mulher é feito pelo telefone 180. Em situações emergenciais, acione o 190 (Polícia Militar). O 181 da Polícia Civil também recebe denúncias anônimas.
