A cirurgia para reconstrução facial de Juliana Garcia precisou ser adiada e acabou gerando preocupação pelo seu atual estado de saúde. A vítima, que foi brutalmente espancada dezenas de socos pelo namorado, Igor Cabral, em Natal (RN), teria passado pelo procedimento nesta terça-feira (29/07).
Entretanto, a equipe médica responsável pelo caso avaliou que não há condições clínicas para operar no momento. Isso se dá por conta de um edema no rosto — um inchaço causado pela retenção de líquidos. Uma nova data será definida após nova avaliação, prevista até sábado (02/08).
Tia de Juliana Garcia fala sobre estado de saúde da jovem
Em entrevista ao jornal O Globo, a tia da vítima, Jaqueline, afirmou que Juliana Garcia está com o estado de saúde estável e agora se recupera em casa, onde aguarda a liberação para a cirurgia reparadora.
Ainda em choque com o crime, a familiar desabafou sobre a brutalidade do ataque. Ela disse que considera Igor Cabral um monstro pelo que fez à Juliana. Jaqueline também não escondeu o desejo por justiça, fazendo com que o ex-jogador da seleção brasileira de basquete pague pelo que fez.
Sobre o crime contra Juliana dentro do elevador
A violência cometida por Igor Cabral acabou chocando o país nos últimos dias. O crime aconteceu dentro do elevador de um condomínio residencial em Ponta Negra, zona sul de Natal, e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver a vítima sendo agredida repetidamente até cair desacordada no local. O rosto de Juliana Garcia ficou completamente desfigurado com diversas fraturas, além de hemorragias severas.
Preso em flagrante ainda no local pela Polícia Militar, Igor teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por tentativa de feminicídio.
