Homem que agrediu mulher com 60 socos presta depoimento à Justiça e tenta justificar crime: ‘Descobriu uma traição dela’

Caso aconteceu no Rio Grande do Norte e está repercutindo em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

No depoimento prestado à polícia após o crime, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral afirmou que agrediu a namorada porque “descobriu uma traição dela”, como informou a delegada do caso, Victória Lisboa. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o acusado disse que foi até a casa da vítima para buscar seus pertences e acabou envolvido na discussão que terminou em agressão.

Conforme o depoimento registrado, Igor contou que a namorada, se recusou a abrir o portão e a porta, o que o deixou irritado. Quando os dois entraram no elevador, ele alegou que a vítima o xingou e rasgou sua camisa. Igor então disse que teve um surto claustrofóbico, o que, segundo ele, culminou na série de agressões.

Socos na vítima dentro do elevador

O vídeo gravado pelas câmeras do elevador mostra que o acusado desferiu ao menos 60 socos na vítima, deixando-a com o rosto coberto de sangue. A mulher sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar, e deve passar por cirurgia. Igor foi contido por moradores e preso em flagrante.

A polícia investiga o caso como tentativa de feminicídio. A delegada declarou também que a discussão começou por ciúmes, ainda na área comum do condomínio. “Eles estavam fazendo churrasco, estavam em um momento de confraternização com os amigos”, explicou a delegada. O agressor pediu para ver o celular da vítima e ficou enciumado.

Agressor está preso

A família do acusado se pronunciou publicamente, pedindo que não sejam responsabilizados ou perseguidos por atos que não cometeram. Igor teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia e continuará preso. A vítima passará por cirurgia.