Temendo agressões por parte de outros detentos, a defesa de Igor Cabral, ex-jogador de basquete, que foi preso por espancar sua namorada com 61 socos, solicitou à Justiça do Rio Grande do Norte que ele fosse colocado em uma cela individual.
No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte confirmou que, devido à falta de estrutura, essa solicitação não poderá ser atendida.
Agressor de Juliana dos Santos permanecerá em cela com outros presos
De acordo com a Secretaria, Igor está atualmente em uma unidade de triagem, onde todos os presos passam inicialmente por adaptação e conhecimento das regras do sistema penal. Ele está dividindo uma cela com outros seis detentos, e a equipe informou que, após esse período, ele será encaminhado a um presídio, mas sem possibilidade de isolamento individual, já que não há celas disponíveis para esse fim.
“Não será possível colocá-lo numa cela individual, porque não temos uma cela só para isso”, disse a Secretaria, em resposta à solicitação feita pela defesa de Igor Cabral. A única alternativa de isolamento no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte ocorre em casos de sanções disciplinares, como punições por agressões ou desrespeito às autoridades.
Defesa pediu respeito à familia de Igor Cabral após ameaças
A defesa de Igor também divulgou que a família do ex-atleta vem sofrendo ameaças desde que o caso ganhou repercussão na mídia. Os advogados pedem respeito à privacidade dos familiares, reforçando que eles não têm relação com o crime e que estão profundamente consternados com os acontecimentos. “São cidadãos comuns, trabalhadores, que foram igualmente surpreendidos com os fatos”, declarou.
