Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete preso após espancar brutalmente a namorada com mais de 60 socos em um elevador, foi transferido nesta sexta-feira (1º) da unidade de triagem onde se encontrava para a Cadeia Pública Dinorá Simas, localizada em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A medida segue os protocolos do sistema prisional potiguar.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) informou que Igor foi alocado em uma ala de segurança, considerada adequada para casos como o dele. “De forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade”, diz trecho do comunicado.
O local, no entanto, não possui celas individuais, o que já havia motivado um pedido anterior da defesa para que ele fosse mantido em isolamento, sob o argumento de preservar sua integridade física e evitar conflito com outros detentos.
Seap se manifestou
A unidade para onde Igor foi levado atende a detentos com perfis de risco e visa a proteção de presos que não podem ficar em convívio com a população carcerária geral, ainda que sem isolamento total. A defesa do agressor argumentou que ele deveria ficar sozinho, temendo possíveis represálias, mas o entendimento da secretaria foi o de que a alocação atual já contempla esse cuidado.
Homem responderá por tentativa de feminicídio
Igor foi preso em flagrante no dia 26 de julho, após imagens das câmeras de segurança mostrarem o momento da agressão dentro do elevador. Desde então, teve a prisão convertida em preventiva e responderá por tentativa de feminicídio.
