Murros, chutes e cotoveladas: chega notícia sobre suposta agressão a Igor Cabral na prisão; Seap emite nota

Homem preso por atacar namorada com 61 socos no rosto fez denúncia sobre o que teria sofrido no sistema prisional.

PUBLICIDADE

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso após agredir a namorada com mais de 60 socos no rosto, dentro de um elevador em Natal, denunciou ter sido vítima de agressões por parte de agentes penitenciários na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, conforme informações divulgadas pelo G1.

Segundo Igor, ele foi transferido na última sexta-feira (1º) para a nova unidade prisional e, ao chegar no local, foi colocado em uma cela isolada, algemado e nu, sendo agredido com murros, chutes, cotoveladas e spray de pimenta por policiais penais.

Seap se manifesta após denúncia de Igor Cabral a respeito de suposta agressão

Em depoimento, Igor Cabral relatou que os agentes chegaram a dizer que ele havia “chegado no inferno” e o aconselharam a atentar contra sua própria vida, uma acusação que gerou grande repercussão. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) rapidamente se posicionou a respeito da notícia divulgada na imprensa, afirmando que tomou providências imediatas ao tomar conhecimento das alegadas agressões físicas e verbais.

A pasta informou que a Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram até a localidade para apurar a denúncia do detento, acompanhar o caso e registrar ocorrência na Polícia Civil, além de providenciar exame de corpo de delito para Igor Cabral. “Averiguar os fatos”, diz trecho da nota emitida pela Seap, a respeito do que foi narrado pelo ex-jogador de basquete.

A transferência de Igor Cabral

A transferência de Igor Cabral ocorreu após ele passar por audiência de custódia, na qual a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Antes de ser levado à Cadeia Pública de Ceará-Mirim, o ex-jogador de basquete permaneceu no centro de triagem da Seap, onde aguardava definição sobre sua situação, segundo informações divulgadas na mídia a respeito do caso.