Na noite desta segunda-feira (04/08), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, quebrou o silêncio e se pronunciou publicamente após a decretação da prisão domiciliar de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Evitando comentários diretos sobre a decisão judicial, Michelle recorreu à fé e publicou uma passagem bíblica nos stories de seu perfil no Instagram. O anúncio acabou pegando muitos de surpresa, virando assunto em rede nacional.
Michelle Bolsonaro após decretação de prisão
“E os céus anunciarão a sua justiça; pois só Deus é o juiz”, publicou Michelle Bolsonaro em sua conta oficial do Instagram. O salmo postado foi interpretado como um recado indireto, no momento em que o nome de Bolsonaro volta ao centro de uma crise política e jurídica.
A decisão que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A atitude do juiz tem como base o descumprimento de medidas cautelares anteriormente impostas.

Decisão de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro
Segundo o despacho de Alexandre de Moraes, Bolsonaro teria utilizado redes sociais de aliados e familiares, incluindo seus filhos parlamentares, para disseminar mensagens com que estariam instigando ataques ao Supremo Tribunal Federal.
O estopim para a medida foi uma postagem realizada no perfil do senador Flávio (PL-RJ), filho do ex-presidente, no último domingo (04), em que Jair Bolsonaro aparece enviando uma mensagem aos apoiadores reunidos em manifestações pró-Bolsonaro em diversas cidades do país, incluindo Copacabana, no Rio de Janeiro.
Mesmo em prisão domiciliar, o político continua a ser figura central em manifestações de seus apoiadores. No Rio de Janeiro, Flávio chegou a colocar o pai no viva-voz do telefone para que ele se comunicasse diretamente com os manifestantes.
