Juliana Garcia foi brutalmente agredida com mais de 60 socos pelo ex-namorado, o ex-jogador de basquete Igor Cabral. O caso ganhou grande repercussão nacional após a divulgação das imagens que registraram a agressão dentro de um elevador.
Ela passou por uma cirurgia de reconstrução facial na última sexta-feira (01), após sofrer múltiplas fraturas no rosto durante a violência ocorrida em Natal (RN). Segundo comunicado, Juliana recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (04).
Sobre a operação de Juliana Garcia após agressão
A operação de Juliana Garcia foi realizada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), por uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões-dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, além de anestesistas e profissionais de enfermagem.
O procedimento, chamado osteossíntese, teve como objetivo restaurar a estética e a funcionalidade do rosto da vítima. Vale lembrar que as agressões de Igor Cabral deixou vários ossos quebrados no rosto de sua companheira.
Nota emitida pelo hospital sobre Juliana Garcia
Em nota à CNN Brasil, o hospital confirmou que a cirurgia foi bem-sucedida e informou que Juliana Garcia seguirá em casa sob acompanhamento e orientações da equipe médica. O retorno para a avaliação pós-operatória está previsto ainda para este mês.
A agressão ocorreu no dia 26 de julho e foi captada pelas câmeras de segurança do elevador, que registraram os 61 socos desferidos por Igor Cabral em cerca de 36 segundos. As imagens chocaram o país e escancararam a gravidade da violência doméstica.
Juliana classificou o episódio como um “atentado contra a vida” e revelou, em entrevistas, que vivia um relacionamento marcado por abusos. Agora, a jovem precisará focar em sua recuperação física e também mental.
