A esteticista Noelly Michelly Clósimo, de 39 anos, rompeu o silêncio nesta semana e denunciou uma violenta agressão cometida por seu ex-companheiro, o fisiculturista Rafael Pedro da Silva, de 28 anos. O caso aconteceu em 8 de maio dentro do próprio estúdio de Noelly, em Itajubá (MG), e ganhou notoriedade nas redes sociais após as imagens do ataque viralizarem.
Segundo a vítima, a decisão de falar agora foi motivada pela campanha Agosto Lilás e pela grande repercussão do caso. “Decidi contar agora por estar preparada psicologicamente e porque ele é uma pessoa conhecida no meio da academia”, afirmou. Noelly relatou que Rafael usou o pretexto de entregar um presente de Dia das Mães para invadir o local.
Mulher foi imobilizada até desmaiar
Ela detalhou momentos de terror: foi imobilizada, sufocada até desmaiar, e depois espancada. Ainda segundo a vítima, o agressor a manteve trancada em um cômodo, ameaçou com uma faca e a forçou a ingerir remédios. Rafael foi preso em flagrante logo após o crime e permanece detido.
O relacionamento entre os dois durou um ano e três meses. Após a separação, Noelly relata que passou a ser perseguida por Rafael, o que culminou no episódio de violência. A Polícia Civil investiga o caso e acompanha a evolução das denúncias, que podem resultar em novas acusações.
Agosto lilás
O caso reacendeu o debate sobre violência contra a mulher e destacou a importância de campanhas como o Agosto Lilás, que incentiva a denúncia e o apoio às vítimas. Recentemente, o Brasil se chocou com o caso da jovem agredida com 61 socos pelo namorado em elevador de prédio de Natal, no Rio Grande do Norte.
