Uma tragédia marcou a noite de quinta-feira (7) na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Um carro com sete ocupantes, que voltava da igreja, foi violentamente atingido por um caminhão que teria avançado o sinal vermelho.
Mãe e filho, de 12 anos, que estavam no banco traseiro do veículo, morreram ainda no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu por volta das 21h30. Testemunhas relataram que o caminhão desrespeitou a sinalização e atingiu o carro da família em cheio, sem que houvesse chance de qualquer manobra para evitar a colisão.
Vítimas do acidente na BR-116
As vítimas fatais não resistiram aos ferimentos antes da chegada do socorro. A mulher e o menino estavam sentados juntos, na parte de trás do veículo. Além das duas mortes, uma idosa de 70 anos foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital.
Duas outras crianças e dois adultos sofreram ferimentos moderados e também receberam atendimento médico. As identidades das vítimas não foram divulgadas pelas autoridades até o momento em que este texto era redigido.
Motorista do caminhão foi levado pela polícia para prestar esclarecimentos
O motorista do caminhão foi levado à Delegacia de Fazenda Rio Grande para prestar depoimento. Ainda não há informações sobre eventual prisão ou responsabilização imediata. A Polícia Civil foi procurada para esclarecer se o caso será formalmente investigado, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.
