Duas pessoas morreram na queda de um avião anfíbio Scoda Super Petrel no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no último sábado (9). A aeronave, capaz de pousar em terra ou na água e pertencente ao deputado estadual Francisco Nagib, passará por perícia para investigar as causas do acidente.
Durante a queda do avião, o piloto Victor Manoel Britto e a passageira Bruna Emanoely, de 23 anos, perderam suas vidas. As informações iniciais indicam que não havia mais ninguém a bordo.
Família homenageia veterinária
Bruna era veterinária e trabalhava em uma clínica particular, atendendo animais de fazendas locais. Em homenagem a ela, a família publicou uma mensagem nas redes sociais: “Sua alegria, carinho e luz estarão para sempre vivos em nossa memória e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”.
Após o trágico acidente aéreo, o deputado Francisco Nagib expressou sua profunda tristeza e pesar pela perda do piloto da aeronave. Em uma declaração, ele lamentou o ocorrido, que envolveu um avião de sua propriedade. Nagib destacou sua amizade com o piloto, Victor Manoel Britto, descrevendo-o como um jovem talentoso, apaixonado por aviação e com muitos sonhos.
Deputado expressa tristeza e solidariedade às famílias
O político mencionou que ele e sua família estavam desolados com a tragédia. Ele estendeu suas condolências às famílias das vítimas, com especial atenção à família de Britto, ressaltando a imensa dor e o vazio deixados pela partida prematura do amigo. Francisco Nagib finalizou sua declaração com votos de solidariedade, pedindo que Deus conforte e fortaleça os corações dos familiares e amigos nesse momento difícil.
