Um homem de 35 anos faleceu após uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (12) na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo. O motorista do veículo, de 27 anos, reagiu à abordagem do suspeito, que estava em uma motocicleta, e efetuou disparos contra ele.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista emparelha com o carro no trânsito parado. O suspeito, armado, anuncia o assalto, mas se distrai, e a vítima consegue tomar a arma e atirar pelo menos três vezes. O suspeito abandona a motocicleta e foge a pé, mesmo ferido.
Investigação policial busca esclarecer detalhes do caso
O suspeito deu entrada no Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a ocorrência e informou que os pertences do suspeito foram reconhecidos pelas vítimas. A motocicleta utilizada no crime era roubada e foi apreendida.
A vítima, que não é policial, estava acompanhada da irmã no momento do assalto. Ela prestou depoimento à polícia e entregou a arma utilizada no confronto. A polícia ressalta que reagir a assaltos não é uma atitude recomendada, devido aos riscos envolvidos para a vítima.
Autoridades registram o caso e apuram as circunstâncias
O caso, registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo), envolveu a morte de um homem de 35 anos que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, teria tentado roubar um motorista de 27 anos na zona sul de São Paulo. Conforme a nota, o assaltante, armado e em uma motocicleta, abordou a vítima, mas acabou desarmado e baleado durante a ação. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé e depois buscou atendimento no Hospital Campo Limpo, onde não resistiu. Ainda de acordo com o comunicado, os pertences encontrados com ele foram reconhecidos pelas vítimas, e a moto utilizada no crime, que havia sido roubada, foi apreendida.
