O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15/08) em uma residência localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ambos são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Os influenciadores vêm sendo colocados em meio a uma suposta exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso ganhou grande repercussão nacional nos últimos dias e agora a medida foi tomada pelas autoridades.
Felca fez denúncia grave contra o influenciador Hytalo Santos
As investigações ganharam destaque após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que possui milhões de inscritos em suas redes sociais. O influencer fez um vídeo denunciando a “adultização” de menores, o que gerou muita repercussão contra Hytalo Santos.
Desde o dia 6 de agosto, quando o influenciador citou Hytalo em um vídeo, o caso passou a ser alvo de medidas judiciais na Paraíba, incluindo mandados de busca e apreensão e ações decorrentes de uma ação civil pública movida pelo MPPB.
Defesa de Hytalo Santos se manifestou após prisão
Segundo a defesa de Hytalo Santos, representada pelo advogado Sean Abib, ainda será feita a análise da decisão judicial. A prisão foi resultado de uma operação conjunta do MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal.
Na decisão tomada contra o influenciador, o magistrado afirmou haver fortes indícios de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção e divulgação de vídeos com menores nas redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outras possíveis infrações.
