Acidente de avião em Santa Catarina deixa uma vítima fatal e um sobrevivente em estado de choque

Aeronave pode ter sofrido acidente no momento do pouso ou da decolagem.

PUBLICIDADE

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (17) em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina. O acidente resultou na morte de um homem de 61 anos e deixou ferida uma mulher de 49 anos, que foi resgatada com múltiplos traumas, incluindo fraturas expostas nas pernas e um grave traumatismo cranioencefálico.

De acordo com testemunhas, a aeronave já estava caída em um terreno particular quando os primeiros socorristas chegaram. Os bombeiros estimam que a queda tenha ocorrido cerca de 30 minutos antes do chamado de emergência. Há indícios de que o acidente possa ter acontecido durante o pouso ou a decolagem em uma pista próxima.

Corpo de Bombeiros atuou no resgate

O atendimento inicial foi registrado por volta das 17h10, em uma área conhecida como Caneleira, perto do bairro Santa Clara e da rodovia SC-110. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizadas rapidamente para o local.

Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram a aeronave com as rodas para cima e a parte frontal bastante danificada. Até o momento, não há informações sobre as causas da queda, que deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

Passageira do avião estava em estado de choque

A passageira foi encontrada consciente, mas em estado de choque. Após receber os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada ao Hospital de Bom Retiro e posteriormente transferida em uma Unidade de Suporte Avançado para Lages. O avião, de matrícula PUKFR, foi fabricado em 2015 e possui peso máximo de 600 quilos, conforme registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).