Morre Frank Caprio, tido como o ‘melhor juiz do mundo’, aos 88 anos

Juiz Frank Caprio, conhecido como o melhor juiz do mundo, faleceu aos 88 anos nos EUA.

PUBLICIDADE

O juiz estadunidense Frank Caprio faleceu nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, aos 88 anos, nos Estados Unidos. Ele ganhou fama internacional por conta dos trechos de julgamentos exibidos no programa Caught In Providence, gravado dentro do próprio tribunal que presidia. Os casos eram, em sua maioria, situações rotineiras, como infrações de trânsito, mas sempre julgados com grande sensibilidade e humanidade.

No Brasil, cortes das cenas do programa se tornaram virais em diversas plataformas, alcançando milhões de visualizações. O carisma e a forma humana de lidar com cada situação renderam a Frank Caprio o título, dado pelo público, de Melhor Juiz do Mundo. A notícia de sua morte foi divulgada em seu perfil oficial no Instagram e, em pouco tempo, a publicação já somava mais de um milhão de curtidas.

Luta contra o câncer

De acordo com a nota oficial, Frank Caprio faleceu em consequência de um câncer no pâncreas. O texto informou que ele partiu em paz, após enfrentar uma longa batalha contra a doença, marcada por coragem e determinação.

Nos comentários da publicação, milhares de pessoas deixaram mensagens de condolências, lamentando a perda. Muitos também destacaram a imagem que o magistrado construiu ao longo da vida, de exemplo de humanidade e de justiça.

Homenagens oficiais

Além da grande repercussão nas redes sociais, líderes políticos também se pronunciaram sobre a morte de Frank Caprio. O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial em todo o estado nesta quarta-feira. Por conta da homenagem, as bandeiras hasteadas em prédios públicos permaneceram a meio-mastro, em sinal de respeito e de luto pela partida do juiz.