Mulher morre enquanto treinava em uma academia; o personal trainer revelou o que aconteceu

Uma unidade do SAMU foi enviada até o local e apesar dos esforços para salvar a mulher, ela veio a óbito.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 55 anos morreu enquanto se exercitava em uma academia na Avenida Portugal, no bairro Jardim Atlântico, em Belo Horizonte, na manhã da última quarta-feira, dia 27. A suspeita é que ela tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória durante o treino, mas o caso ainda está sendo investigado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado por volta das 6h27 para atender à ocorrência. O personal trainer da vítima relatou que ela estava fazendo um exercício e, ao se sentar para descansar, começou a passar mal e caiu no chão.

Clientes e funcionários da academia realizaram manobras de primeiros socorros até a chegada do Samu. Apesar dos esforços, a mulher não resistiu e o óbito foi constatado ainda no local.

Perícia e investigação do caso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi acionada para fazer a perícia na academia. A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia de Venda Nova, onde será investigada.

As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias exatas da morte. O caso segue sob investigação para esclarecer se houve algum fator que contribuiu para o episódio.

Academia suspende atividades

A unidade do Jardim Atlântico da rede Smart Fit suspendeu as atividades no dia do ocorrido. As aulas foram retomadas no dia seguinte, enquanto as demais unidades da rede continuam funcionando normalmente.

Funcionários da academia acompanharam a situação de perto e prestaram informações às autoridades. Clientes que presenciaram o caso relataram o esforço feito para tentar salvar a vida da mulher.