A corrida eleitoral para 2026 já está a todo vapor, com o ex-presidente Jair Bolsonaro em destaque. Ele revelou seu provável apoio para a disputa da presidência, indicando uma preferência pela candidatura de sua esposa, Michelle Bolsonaro.
Essa escolha, no entanto, vai na contramão do crescente apoio que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vem recebendo de figuras importantes da política e do setor empresarial, que o veem como a principal aposta da direita.
Bolsonaro testa nome de Michelle no PL
Em uma reportagem recente, a CNN revelou que, apesar de estar inelegível e com um julgamento marcado no Supremo Tribunal Federal para o dia 2 de setembro, o político tem trabalhado para manter o nome de sua esposa nas pesquisas internas do Partido Liberal (PL). De acordo com pessoas próximas a ele, essa atitude é uma tática para avaliar o potencial de possíveis candidatos à sucessão.
Pesquisas mostram empate com Lula e Tarcísio
As sondagens atuais mostram que a ex-primeira-dama e o atual governador de São Paulo, Tarcísio, têm desempenho similar em comparação com o presidente Lula. No entanto, fontes indicam que o político prefere apoiar a esposa, por duas razões principais: a confiança que ele tem nela e o temor de que Tarcísio, se eleito, diminua sua influência na política de direita.
A publicação gerou diversos comentários, com opiniões variadas sobre o possível apoio do político à sua esposa. “Michelle sim, não confio em nenhum outro”, escreveu um internauta. “Que @michellebolsonaro o que? Qual a carreira política dela? Já foi vereadora, deputada, senadora , ahhhhh que experiência pública ela tem. Sai fora”, questionou outro.
