A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa em Brasília. O encontro, que durou aproximadamente duas horas, aconteceu na manhã de segunda-feira (1°), um dia antes do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a visita, que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi realizada uma oração em conjunto. Bolsonaro está em prisão domiciliar e enfrenta acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter tentado dar um golpe de Estado. A visita de Damares acontece em um momento delicado para o ex-presidente, às vésperas de seu julgamento.
Damares Alves deu detalhes da visita
Após o encontro, a senadora compartilhou detalhes da conversa, destacando que Bolsonaro se mostrou tranquilo. Ela contou que o ex-presidente demonstrou preocupação com a saúde dela, que está em tratamento contra o câncer de mama: “Nós oramos juntos um pelo outro”.
Damares disse que, apesar do julgamento que se aproxima, ainda mantém a fé: “Eu ainda acredito em milagres”. Ela descreveu a visita como um momento de paz, reforçando que Bolsonaro está sereno, se alimentando e cuidando da saúde. A senadora ainda mencionou o cafezinho que tomaram e elogiou Michelle Bolsonaro por sua culinária, que estava preparando o almoço.
Agenda oficial
A senadora Damares Alves, que começou o tratamento de radioterapia para combater um câncer, declarou que a sua rotina de trabalho não será alterada. Após sua primeira sessão, ela afirmou não ter sentido nenhum efeito colateral e confirmou que cumprirá seus compromissos, incluindo a participação em reuniões da CPMI do INSS.
