Regina Duarte se envolve em polêmica com Lula e Trump: ‘triste de ter que concordar com este cavalheiro’

Atriz se manifestou nas redes sociais postando vídeo de rabino com críticas a Lula

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte voltou a causar repercussão nas redes sociais ao compartilhar, em seu perfil no Instagram, um vídeo de um rabino que criticava duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na gravação, o religioso afirmou que “o Brasil faz por merecer todas as sanções impostas” pelos Estados Unidos.

Na legenda, Regina concordou com o conteúdo e escreveu: “Fico muito triste de ter que concordar com este cavalheiro. Mas você concorda comigo que o povo brasileiro merece mais respeito?” A postagem dividiu opiniões e gerou debate sobre política externa e soberania nacional.

Acusações contra Lula

No vídeo, o rabino acusa Lula de zombar de Donald Trump e de afrontar os Estados Unidos ao propor uma moeda comum para os países do Brics, em substituição ao dólar. Ele também chamou o vice-presidente Geraldo Alckmin de “bobo da corte” e “Maria vai com todas”, apesar de Regina já ter apoiado o ex-governador de São Paulo no passado.

A publicação rapidamente ganhou repercussão entre seguidores da atriz. Comentários críticos destacaram que o Brasil é um país soberano e que eventuais sanções não podem ser atribuídas a uma figura isolada. Outras pessoas concordaram com a atriz e detonaram o atual presidente.

Regina Duarte apoiava Bolsonaro

Regina Duarte é conhecida por seu alinhamento à direita e por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive ocupando cargo em sua gestão. Ela também se posicionou contra candidaturas do PT desde a redemocratização e já defendeu anistia a Bolsonaro em meio aos julgamentos do STF. O vídeo mais recente reforça seu posicionamento político e reacende discussões sobre a influência de figuras públicas em debates sobre diplomacia e política internacional.