Enquanto o julgamento de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, acontecia no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3/9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro recorreu às redes sociais para compartilhar passagens do livro de Romanos.
Em uma das postagens, ela citou o versículo bíblico 10:17: “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Deus.” Durante sua argumentação, o advogado Celso Vilardi defendeu que Jair Bolsonaro não tinha a intenção de dar um golpe.
Ele apresentou evidências de que o ex-presidente ordenou a transição de governo para a gestão de Lula em 2022, o que, para a defesa, refuta a acusação de tentativa de golpe. “A prova produzida pela defesa mostra que o presidente Bolsonaro determinou uma transição“, declarou Vilardi.

Bolsonaro não compareceu ao julgamento
É importante ressaltar que Bolsonaro não pôde comparecer ao primeiro dia do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por motivos de saúde. A defesa informou que ele estava sofrendo de náuseas, vômitos e crises de soluço, decorrentes de um quadro de esofagite e gastrite.
Do que Bolsonaro é acusado?
Jair Bolsonaro é acusado de cinco crimes no STF por suposta tentativa de golpe em 2022: liderança de organização criminosa (3 a 8 anos de prisão), tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito (4 a 8 anos), golpe de Estado (4 a 12 anos), dano qualificado ao patrimônio da União (6 meses a 3 anos) e deterioração de patrimônio tombado (1 a 3 anos). A denúncia da PGR aponta sua atuação como líder de plano para impedir a posse de Lula.
