Um empresário de 45 anos faleceu na tarde de quinta-feira (4) após perder o controle de um Porsche Cayman na BR-386, entre os municípios de Carazinho e Sarandi, no Rio Grande do Sul. Jonas Stefanello havia adquirido o veículo cerca de duas horas antes do acidente, em Rondinha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a informação e informou que o acidente ocorreu por volta das 14h30, próximo a um antigo posto de pedágio.
Stefanello, natural de Ibirubá, era filho do presidente da cooperativa Coprel, Jânio Vital Stefanello, e havia comemorado seu aniversário dois dias antes da tragédia. Ele deixa esposa e uma filha de 9 anos. A Coprel lamentou o ocorrido em nota oficial, destacando o “sorriso fácil” e o “carisma ímpar” de Jonas. “Sua energia contagiante marcava os lugares por onde passava“, afirmou a cooperativa.
Investigação e repercussão
O trecho da BR-386 onde ocorreu o acidente foi parcialmente interditado para o trabalho da perícia. O Instituto-Geral de Perícia (IGP) foi acionado para investigar as causas do acidente. A PRF informou que apurará as circunstâncias que levaram à perda de controle do veículo por parte do condutor.
Homenagens e comoção
Além da nota divulgada pela Coprel, diversas mensagens de pesar e homenagens a Jonas foram publicadas nas redes sociais por amigos e familiares. A cooperativa também mencionou que Jonas era sócio-proprietário de quadras esportivas, transformando esses espaços em “ponto de encontro de amizades, convivência e incentivo ao esporte”. A Coprel complementou a nota afirmando que Jonas “tinha grande facilidade em fazer amigos, e era conhecido por seu jeito descontraído e alegre”.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família. A comunidade de Ibirubá e região está consternada com a perda repentina do empresário. A notícia do acidente gerou comoção e repercutiu rapidamente na região, onde Jonas era conhecido por sua atuação no ramo esportivo e seu espírito empreendedor.
