O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar uma cirurgia no próximo domingo, 14 de setembro. O procedimento visa remover um nevo melanocítico, popularmente conhecido como pinta ou mancha na pele, localizado em seu tronco.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 08 de setembro. Segundo o laudo médico assinado pelo Dr. Claudio Birolini, responsável pela cirurgia, a lesão é benigna. No entanto, o médico recomendou o acompanhamento da condição caso haja alterações no tamanho, formato ou cor.
O pedido será analisado pelo ministro
A cirurgia será ambulatorial no Hospital DF Star, em Brasília, com previsão de alta para o mesmo dia. A defesa de Bolsonaro protocolou o pedido junto ao STF, que ainda será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, e esta será a segunda vez que ele deixará sua residência para cuidados médicos. Em agosto, Bolsonaro realizou exames que identificaram resquícios de duas infecções pulmonares recentes, além de esofagite e gastrite.
Entenda o que é nevo melanocítico
O nevo melanocítico é uma alteração na pele semelhante a uma pinta ou sinal, geralmente de cor marrom, com formato redondo ou oval e bordas bem definidas. Embora seja, na maioria dos casos, inofensivo, dermatologistas recomendam avaliações periódicas, especialmente se houver mudanças na coloração, tamanho ou textura, que podem indicar risco de câncer de pele.
