Menina morre após ser agredida por colegas em escola; ela tinha apenas 11 anos e o caso está sendo investigado

A menina foi levada para o hospital após as agressões, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

PUBLICIDADE

Uma menina de 11 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco, após ser agredida dentro da Escola Municipal Tia Zita. A vítima teve morte cerebral em decorrência das agressões, que ocorreram na quinta-feira (4).

A garota foi hospitalizada e faleceu na noite do último domingo (7), conforme informações da Polícia Civil de Pernambuco. A agressão, que envolveu colegas da escola, foi brutal, resultando em Alícia sendo empurrada e batendo a cabeça no chão. Funcionários da unidade de ensino a levaram ao hospital municipal devido a um sangramento no nariz, onde foi atendida e liberada.

A menina voltou a ter sangramento, desta vez pelo ouvido, e foi levada a um posto de saúde, onde também foi liberada após atendimento. Horas depois, a situação se agravou com a menina vomitando sangue, o que levou a família a levá-la novamente ao hospital municipal.

A paciente foi transferida para um hospital em Recife

Alicia foi transferida com urgência para um hospital regional em Salgueiro e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife. Ela chegou à unidade em estado crítico e irreversível.

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação da agressão ou o número de alunos envolvidos. A polícia informou que, por envolver menores de idade, outros detalhes não serão divulgados.

Conselho Tutelar foi acionado

O Conselho Tutelar de Belém do São Francisco foi acionado e disse que acompanha o caso junto à Secretaria Municipal de Educação. A escola e a prefeitura se manifestaram sobre o ocorrido.

A Escola Municipal Tia Zita afirmou que prestou todo o socorro necessário e garantiu a devida assistência à aluna. O corpo de Alícia Valentina foi sepultado na última segunda-feira (8) no cemitério da cidade.