A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para celebrar o voto do ministro Luiz Fux, que se posicionou pela absolvição de Jair Bolsonaro no julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Foi a primeira manifestação dela após a decisão parcial do magistrado.
No Instagram, Michelle escreveu: “Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais”. A publicação repercutiu entre apoiadores do ex-presidente, que enxergaram a fala como uma vitória política e pessoal.
Elogios a Luiz Fux
Essa não foi a primeira vez que a ex-primeira-dama direcionou elogios ao ministro. Em outro momento, ela já havia afirmado que “Fux está sendo um facho de luz no STF”, reforçando o apoio ao posicionamento do magistrado em meio ao julgamento que ainda divide opiniões dentro e fora da Corte.
Além de votar contra a condenação de Bolsonaro, Fux destacou que “não compete ao STF realizar julgamento político. Não se pode confundir o papel do julgador com o agente político. É compromisso ético do julgador reafirmar que a Constituição vale para todos”. O trecho do voto agradou a parlamentares e apoiadores do ex-presidente.
Julgamento continua
O julgamento deve seguir até esta sexta-feira (12), quando os ministros finalizarão a análise das denúncias. A ministra Cármen Lúcia inicia a leitura de seu voto na tarde desta quinta-feira (11), e há expectativa de que os réus recebam decisões distintas, com penas diferenciadas em caso de condenação.
