Morreu nesta quinta-feira (11) o entregador Américo Sampaio, de 63 anos, que estava internado em coma induzido após ser atacado por quatro cães da raça pitbull em Minas do Leão, no Rio Grande do Sul. O homem realizava a entrega de lenha na casa de uma cliente quando foi surpreendido pelos animais.
Segundo familiares, Américo estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre desde o último sábado (6). O irmão da vítima relatou que a família foi chamada pelos médicos para se despedir. “Chamaram toda a família, bem dizer, para se despedir dele, porque os médicos disseram que não têm mais o que fazer”, contou Omero.
Cães atacaram entregador de lenha
De acordo com a Polícia Civil, o entregador havia sido contratado por uma idosa de 82 anos para entregar dois sacos de lenha. Durante o serviço, os cães avançaram contra ele. A mulher tentou conter os animais, mas também acabou ferida durante o ataque.
Após o caso, a Justiça autorizou a apreensão dos cachorros. Três foram recolhidos e levados para o canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde recebem cuidados veterinários. Um dos animais precisou ser sacrificado ainda no dia do ataque.
Investigação do ataque de pitbulls
As investigações continuam em andamento. A delegada responsável pelo caso informou que novas testemunhas serão ouvidas e que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público para análise de possíveis responsabilidades criminais. Enquanto isso, familiares e amigos lamentam a morte do homem de 63 anos.
