O senador Flávio Bolsonaro se manifestou publicamente depois da condenação de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente recebeu pena de 27 anos de prisão pela tentativa de golpe de Estado em 2022, junto com outros sete aliados. A decisão foi considerada histórica, já que nunca antes um ex-chefe do Executivo havia sido condenado por esse tipo de crime no Brasil.
Durante a fala, Flávio transmitiu uma mensagem do pai para os apoiadores. “A mensagem que eu quero deixar aqui agora, depois de passar por esses momentos agora com o presidente Bolsonaro, é a mensagem dele para toda a população: ‘brasileiros e patriotas, nós não vamos desistir do nosso Brasil'”, declarou o senador.
Flávio Bolsonaro fala em perseguição política
Flávio também ressaltou que o ex-presidente estaria enfrentando o processo de cabeça erguida e pronto para resistir. Ele descreveu a decisão judicial como parte de uma perseguição política contra o pai. Segundo o parlamentar, a base de apoiadores segue firme, sustentando que está “do lado certo da história”.
A história vai mostrar que nós estamos do lado certo!
SUPREMA PERSEGUIÇÃO
QUEREM MATAR BOLSONARO pic.twitter.com/iYdANtDZ9e— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro)
Mesmo condenado, Bolsonaro não será preso imediatamente. A execução da pena só poderá ocorrer após o trânsito em julgado, quando não houver mais recursos possíveis. Até lá, ele permanece em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica e sob vigilância policial.
Bolsonaro pode perder patente do Exército
Além da prisão, a condenação implica em consequências políticas, como inelegibilidade e possível perda da patente de capitão do Exército. A situação reforça a gravidade das sanções impostas pela Justiça e marca um momento decisivo para o futuro político do ex-presidente.
