Pai e filho morrem em acidente na BR-153, e mãe está na UTI; casal levou 8 anos para engravidar

Acidente aconteceu na BR-153 e causou a morte do pai e do filho de apenas três meses.

PUBLICIDADE

O sonho de formar uma família foi interrompido de forma trágica para Daniele e Cleverson Luis Lemes, que passaram oito anos tentando engravidar até a chegada do filho Nathan, no meio deste ano. Pai e bebê perderam a vida em um acidente de carro nesta quarta-feira (10), em Imbituva, no Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu no km 308 da BR-153, em trecho de pista simples. O carro da família bateu de frente com outro veículo e ficou totalmente destruído. Cleverson, de 31 anos, morreu no local, enquanto o bebê, de três meses, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Mãe foi socorrida, encaminhada a hospital e está na UTI

Daniele foi retirada das ferragens em estado grave e encaminhada ao Hospital Universitário da UEPG, em Ponta Grossa, onde permanece internada na unidade de terapia intensiva. Amigos da família relataram que eles retornavam para casa, na zona rural de Imbituva, quando o acidente aconteceu.

No outro veículo envolvido na batida, motorista e passageira tiveram ferimentos moderados e também foram socorridos. A PRF informou que a criança não estava no bebê-conforto, equipamento obrigatório de retenção.

Alerta da Polícia Rodoviária Federal

Em nota, a corporação alertou sobre o uso do bebê conforto. “o uso correto dos dispositivos de retenção infantil (bebê-conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança) é essencial”, afirmou a PRF por meio de nota. “Esses equipamentos reduzem significativamente o risco de morte em caso de colisões”, disse.