O senador Flávio Bolsonaro se pronunciou após a condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em declaração, ele destacou a resiliência do ex-chefe do Executivo e afirmou que a base de apoiadores continuará mobilizada diante do resultado do julgamento.
Segundo o parlamentar, a mensagem de Bolsonaro é de resistência diante da condenação de 27 anos e 3 meses aplicada pelo Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (11), quando pela primeira vez na história um ex-presidente foi condenado por tentativa de golpe de Estado.
Como Jair Bolsonaro está?
Flávio reforçou ainda que o pai enfrenta o processo de cabeça erguida. “O presidente Bolsonaro está aqui firme, forte, de cabeça erguida para encarar de frente essa perseguição porque a história vai mostrar que nós é que estamos do lado certo”, afirmou o senador, que voltou a insistir que os bolsonaristas estão do lado correto da história.
Enquanto a defesa prepara recursos, o STF tem até novembro para publicar o acórdão da decisão que condenou o ex-presidente e aliados por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado. Somente após a publicação desse documento, os advogados terão cinco dias para recorrer da sentença.
Condenação de Jair Bolsonaro
O julgamento foi concluído com placar de quatro votos a um na Primeira Turma do STF. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por organização criminosa, tentativa de golpe, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito, dano patrimonial e deterioração de patrimônio tombado. No momento, ele cumpre prisão domiciliar enquanto as possibilidades de recurso ainda estão em aberto.
