Quatro homens somem após viagem, e carro é encontrado enterrado em bunker no Paraná

Carro de grupo desaparecido há mais de um mês é achado em bunker no Paraná e polícia não descarta assassinato.

PUBLICIDADE

Um desdobramento importante marcou as investigações sobre o desaparecimento de quatro homens no Paraná. Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental de Umuarama localizou o carro em que Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram vistos pela última vez.

O veículo estava enterrado em um bunker na zona rural de Icaraíma, no noroeste do estado, conforme confirmou o delegado Thiago Andrade. As vítimas estão desaparecidas desde o início de agosto. Robishley, Rafael e Diego viajaram no dia 4 daquele mês de São José do Rio Preto (SP) até o Paraná para cobrar uma dívida.

Desaparecimento de quatro homens

Na cidade, encontraram Alencar, que havia contratado o serviço, e seguiram até uma propriedade rural. A partir do dia 5 de agosto, nenhum deles manteve contato com familiares, aumentando a angústia sobre o paradeiro do grupo.

De acordo com a polícia, o carro foi localizado a nove quilômetros da propriedade de suspeitos investigados pelo crime. A retirada do veículo e a perícia foram iniciadas ainda no local.

Suspeita de assassinato

Existe a suspeita de que os corpos dos quatro homens estejam enterrados próximos ao automóvel, já que lonas foram encontradas na área. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, afirmou que os indícios apontam para essa possibilidade.

As autoridades tratam o caso como homicídio e mantêm as investigações sob sigilo. Dois homens, Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, são considerados suspeitos de envolvimento e estão foragidos desde 6 de agosto. O último registro conhecido das vítimas foi em uma panificadora de Icaraíma, no dia 5 de agosto, por volta das 10h.