Damares faz grave revelação sobre Bolsonaro e expõe preocupação diante da condenação: ‘Quem vai gritar’

A senadora Damares causou preocupação nos seguidores de Jair Bolsonaro ao falar sobre ida do ex-presidente para a cadeia.

PUBLICIDADE

A senadora Damares (Republicanos-DF) manifestou preocupação com a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em caso de cumprimento de pena em regime fechado. Ela acabou causando preocupação nos seguidores do ex-militar ao expor sua situação atual.

Em entrevista divulgada pela revista Veja, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos avaliou que o quadro físico do ex-mandatário não suportaria as condições de um presídio, como o Complexo da Papuda, no Distrito Federal.

Damares revela situação preocupante de Bolsonaro diante de prisão

Segundo Damares, Bolsonaro depende de uma rotina rigorosa de medicação e cuidados diários, o que poderia colocar sua vida em risco caso fosse privado de acompanhamento. Ela disse que o intestino do ex-presidente só funciona se os remédios forem tomados corretamente.

Dessa forma, a senadora se mostrou extremamente preocupada em quem irá ajudar Jair com os horários dos medicamentos, uma vez que considera o ex-militar um senhor de 70 anos e que é extremamente distraído.

Damares preocupa com estado respiratório de Jair Bolsonaro

Damares também chamou atenção para os problemas respiratórios enfrentados por Bolsonaro, que teria episódios recorrentes de soluços e dificuldades para respirar. “Imagina Bolsonaro com uma crise respiratória, que precisará de socorro imediato. Quem vai gritar até a hora do socorro chegar?”, questionou.

A senadora ainda destacou o papel da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nos cuidados com o marido. De acordo com ela, Michelle adaptou sua rotina para garantir uma alimentação adequada e a administração correta dos medicamentos.