Menino de 12 anos morre engasgado com um alimento que toda criança ama; todo cuidado é pouco

Matheus tinha apenas 12 anos e chegou a ficar três dias internado antes de falecer.

PUBLICIDADE

O município de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, está de luto pela morte de Matheus Eduardo da Costa, de 12 anos. O menino morreu nesta sexta-feira (12) após três dias internado na UTI, em decorrência de um engasgo com pipoca.

O acidente aconteceu na última terça-feira (9). Matheus sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto comia em casa. A família tentou os primeiros socorros e o levou para atendimento médico, mas a gravidade do caso exigiu transferência ao Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Menino ficou internado por três dias antes de falecer

Durante três dias, o menino permaneceu entubado e respirando com ajuda de aparelhos. A família e amigos usaram as redes sociais para pedir orações e apoio, mas a situação não evoluiu positivamente. Na sexta, os médicos confirmaram o falecimento.

A mãe de Matheus fez um desabafo nas redes sociais ao lamentar a perda. “O não de Deus dói”, escreveu. Diversos conhecidos enviaram mensagens de solidariedade, expressando dor e apoio à família. “Que Deus possa confortar você e sua família por essa perda tão grande. Não imagino a dor que você deve estar sentindo”, disse uma amiga.

Alerta importante

O caso gerou comoção na cidade e alertou para os riscos de engasgo em crianças e adolescentes. Pipoca, aliás, é um dos alimentos que mais apresenta riscos de engasgo. Uva, miolo de pão, carne são outros alimentos que apresentam riscos, especialmente para crianças. A família agora se despede de Matheus em meio a homenagens e mensagens de carinho vindas de toda a comunidade.