Laudo revela que Jair Bolsonaro está com câncer e médico expõe gravidade da situação

O ex-presidente Jair Bolsonaro acabou de ser diagnosticado com câncer e boletim médico explicou a situação.

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, no início da tarde desta quarta-feira (17/09), após passar a noite internado em observação por conta de episódios de soluços, vômitos e queda de pressão arterial.

Durante a internação, os médicos responsáveis também divulgaram o resultado do exame feito nas lesões retiradas de sua pele no último domingo (14), confirmando a presença de câncer de pele em estágio inicial.

Médico fala sobre gravidade de câncer encontrado em Bolsonaro

Segundo o Dr. Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica responsável pelo acompanhamento do político, duas das oito lesões removidas foram diagnosticadas como carcinoma de células escamosas “in situ”, um tipo de câncer cutâneo considerado intermediário em agressividade.

De acordo com o médico, as lesões estavam localizadas no tórax e em um dos braços de Bolsonaro. Birolini ressaltou que, no momento, não há necessidade de tratamentos adicionais além do acompanhamento médico regular.

Médico de Bolsonaro fala sobre acompanhamento da doença

O quadro de Bolsonaro exige apenas avaliações periódicas, devido ao histórico de exposição solar do ex-presidente sem proteção adequada. O médico ainda disse que o ex-presidente terá que manter vigilância contínua e fazer acompanhamento periódico.

No boletim médico divulgado pelo hospital, consta que Bolsonaro apresentou melhora significativa após receber hidratação e medicação intravenosa, o que estabilizou tanto os sintomas gastrointestinais quanto a função renal.