Homem morre após andar em montanha-russa de tirar o fôlego, em parque nos Estados Unidos

O homem, de apenas 30 anos, teria passado mal após usar o brinquedo e chegou a ser levado para o hospital.

PUBLICIDADE

Um homem de 30 anos morreu após andar em uma montanha-russa no Epic Universe, o parque de diversões mais recente da Universal Orlando Resort. Ele foi encontrado inconsciente após sair do brinquedo e não resistiu, mesmo após ser levado a um hospital.

As autoridades locais não forneceram detalhes sobre as circunstâncias da morte. A montanha-russa em questão é a Stardust Racers, que segundo o site do parque, é de tirar o fôlego, tendo lançamento duplo e atinge velocidades de até 100 km/h. A Universal Orlando Resorts se manifestou em nota, expressando pesar pelo trágico evento e solidariedade à família da vítima.

A Universal Orlando Resorts, assim como outros grandes parques temáticos da Flórida, é isenta de inspeções de segurança estaduais. Esses parques realizam suas próprias inspeções e precisam reportar ao estado quaisquer lesões ou mortes.

Um histórico de incidentes

Os incidentes reportados em outros parques temáticos da Flórida incluíram uma mulher de 78 anos. Ela perdeu a consciência em um carrossel infantil no SeaWorld.

Além disso, uma idosa de 87 anos desmaiou após andar na atração Dinosaur, no Animal Kingdom da Disney, sendo que ela possuía uma condição de saúde pré-existente. No Epic Universe, foram três incidentes desde a abertura em maio. Em um dos casos, um homem de 63 anos relatou tontura e estado de consciência alterado após usar uma das atrações.

Mulher passou mal após usar um brinquedo

Em outra ocasião, uma mulher de 47 anos com problema de saúde pré-existente teve distúrbio visual e dormência depois de andar na Stardust Racers. Houve ainda um homem de 32 anos que sentiu dores no peito após ir na atração Hiccup’s Wing Gliders.

Este homem foi encontrado inconsciente após sair da Stardust Racers e depois veio a óbito. A Universal Orlando Resorts reforçou que está colaborando com a investigação em curso.