Homem morre após tentar salvar o filho que estava se afogando na praia

O menino foi retirado das águas por sua tia, mas o pai da criança acabou morrendo afogado.

PUBLICIDADE

Um turista de Minas Gerais morreu afogado na tarde da última quinta-feira (18), na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Marcos Antônio de Assunção, de 45 anos. Segundo testemunhas, ele entrou no mar para tentar salvar o filho, de 9 anos, que era levado pela correnteza.

De acordo com populares, a família é de São João Del-Rei, em Minas Gerais, e estava na região a passeio. O menino foi retirado da água por uma tia que também estava no local. Já Marcos Antônio foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros em estado grave. Ele apresentava grau 6 de afogamento e parada cardiorrespiratória.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte informou que a ocorrência aconteceu em frente a um restaurante da praia. Equipes do Samu e o helicóptero Potiguar 02, do Ciopaer, participaram do resgate. Apesar dos esforços conjuntos, o homem não resistiu às tentativas de reanimação.

Atuação das equipes de resgate

Segundo o coronel Eduardo Franco, comandante do Ciopaer, o chamado foi registrado às 14h54. A equipe aérea chegou ao local em quatro minutos e iniciou os primeiros socorros. Foram utilizados oxigênio e massagem cardíaca para tentar reverter o quadro.

Sem sucesso inicial, os militares acionaram o suporte avançado do Samu. A equipe mais próxima estava no bairro Cajupiranga, em Parnamirim. A médica foi levada de helicóptero até a praia com equipamentos como desfibrilador e adrenalina.

Encerramento da ocorrência

Mesmo com vários minutos de procedimentos intensos, a vítima não resistiu. O óbito foi constatado ainda no local pelas equipes médicas presentes. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), foi chamado para recolher o corpo. O órgão ficou responsável pelos exames periciais e pela confirmação oficial da identidade da vítima.