Momentos de pânico foram registrados em vídeo durante o ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), nesta quinta-feira (25). Uma das imagens mostra a correria de alunos e funcionários após os disparos que atingiram cinco estudantes, deixando dois mortos e três feridos.
As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio. Eles estavam no pátio no horário do intervalo quando foram alvejados. Segundo testemunhas, os autores dos disparos estavam do lado de fora da escola e fugiram em seguida.
Aluno que não foi à escola falou sobre ataque em Sobral
Em meio ao desespero, um aluno que não compareceu à aula naquele dia relatou sua surpresa ao receber a notícia. “Hoje eu não vim, não sei se foi livramento, coincidência, não sei”, declarou o jovem na porta da escola para a TV Verdes Mares.
🚨Dois estudantes morreram e dois estão internados após um ataque na porta de uma escola estadual, no Ceará. Ontem, outra tentativa de assassinato ao lado de outra escola, também em Sobral.
A UBES está atenta à investigação e à disposição da família e toda comunidade escolar! pic.twitter.com/ktpJZf3LRi
— Hugo Silva (@h_ugosilva)
Equipes da Polícia Militar e ambulâncias do Samu foram acionadas e prestaram socorro imediato. Os três feridos foram encaminhados para uma unidade hospitalar, mas o estado de saúde deles não foi revelado. A área da escola foi isolada para investigação.
A escola estadual Luis Felipe, em Sobral, no Ceará, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (25). Há, ao menos, dois mortos, de 16 e 17 anos, e três feridos.
📲Leia mais na
https://t.co/eevFJGoJzx pic.twitter.com/qGItmd51Zo— Folha de S.Paulo (@folha)
Vídeo mostra homens chegando
O crime acontece em meio a uma sequência de episódios violentos na cidade. Na véspera, um jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio nas proximidades de outra escola. A polícia apura se há relação entre os dois casos. Nesta quinta-feira (25), a câmera com áudio registrou a chegada de dois homens. Eles param a moto em uma rua lateral, vão até a escola, atiram e retornam. É possível ouvir os sons dos tiros.
