A polícia identificou os dois suspeitos de um ataque a tiros na Escola Estadual Professor Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará. A ação criminosa deixou dois adolescentes mortos e três feridos na manhã de quinta-feira (25). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar as buscas.
As vítimas fatais foram Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos. Ambos eram estudantes da instituição e também participavam de times de futsal na cidade. Seus velórios acontecem nesta sexta-feira (26) e contarão com a presença de familiares e amigos.
Dois estudantes feridos no ataque já receberam alta
Dois dos três feridos já receberam alta, enquanto o terceiro permanece internado na Santa Casa de Sobral. A família preferiu não divulgar detalhes sobre seu estado de saúde. O governador Elmano de Freitas anunciou a criação de um gabinete extraordinário de segurança em Sobral, além do reforço no policiamento.
“Vamos, inclusive, mandar uma lei para a Assembleia Legislativa para permitir comprar férias de policiais e, com isso, aumentar ainda mais a presença das polícias em todo o nosso estado”, disse o governador nas redes sociais diante do que aconteceu em Sobral.
Ligação com facções criminosas não está descartada
A motivação do crime segue sob investigação da Polícia Civil do Ceará. A Secretaria de Segurança Pública confirmou que drogas e embalagens foram encontradas no local do crime e não descarta a hipótese de ligação com facções criminosas.
