Bebê morre engasgado com tampa de garrafa pet; ele foi levado para uma UPA, mas não resistiu

As equipes de resgate conseguiram retirar a tampa, mas a criança não resistiu e veio a óbito.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (26), um bebê de um ano faleceu após engasgar com a tampa de uma garrafa pet no povoado de Quicé, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Kauan da Silva Dantas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e, durante o trajeto até a residência do bebê, encontrou uma ambulância social que já o transportava. A equipe do Samu assumiu o atendimento e conseguiu remover o objeto que obstruía as vias aéreas do menino.

Apesar da remoção bem-sucedida e das manobras de estabilização realizadas, o estado clínico de Kauan era considerado extremamente grave, devido ao tempo em que ele pode ter ficado sem respirar. O bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento  de Senhor do Bonfim, onde a equipe médica tentou manobras de ressuscitação.

Um inquérito já foi aberto

Infelizmente, Kauan não resistiu e faleceu. O Samu lamentou profundamente a morte da criança e se solidarizou com a família enlutada. A Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.

Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas, e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer os fatos. A Polícia Civil de Senhor do Bonfim está conduzindo as investigações para determinar as circunstâncias exatas do incidente.

Polícia tentará esclarecer o caso

O inquérito visa esclarecer o que realmente aconteceu. As autoridades querem saber como Kauan teve acesso à tampa da garrafa pet e se houve negligência por parte de responsáveis.

Autoridades de saúde e segurança pública destacam a importância de manter objetos pequenos e perigosos fora do alcance de crianças. E cabe aos pais e responsáveis ficarem atentos para que tragédias como esta sejam evitadas.