Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada e desmaio; vídeo mostra tudo

Combate termina no 4º round com desclassificação e equipes invadem o ringue.

PUBLICIDADE

O confronto entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva, luta principal do Spaten Fight Night em São Paulo, terminou no quarto assalto com a desclassificação do paranaense após sucessivas infrações e advertências do árbitro neste sábado, dia 27. O embate, inicialmente previsto para oito rounds, consagrou Popó vencedor por desqualificação.

Minutos depois, o anúncio do resultado desencadeou uma briga generalizada no ringue, com integrantes das duas equipes trocando agressões. No tumulto, Wanderlei foi atingido no queixo e caiu nocauteado, enquanto Popó foi contido em um dos cantos do ringue.

Resumo da luta

Dentro das cordas, os primeiros rounds tiveram alternância de iniciativa. Wanderlei tentou encurtar a distância e levou o oponente às cordas, enquanto Popó respondeu com combinações na média distância. O árbitro interveio em diferentes momentos por infrações de clinche com choque de cabeça e por desobediência às orientações.

No quarto assalto, após novas advertências, o árbitro encerrou o combate e desclassificou Wanderlei, oficializando a vitória do tetracampeão mundial de boxe. Logo após a interrupção, membros de ambas as equipes invadiram o ringue e a confusão se espalhou.

Pancadaria generalizada

Wanderlei, que permanecia de pé no centro do quadrilátero, foi atingido por um golpe de direita no queixo e desabou. Na sequência, a briga seguiu com empurrões e trocas de socos até que a segurança e os organizadores contiveram o tumulto.

O lutador de MMA recebeu atendimento imediato, deixou a arena em maca e foi encaminhado ao Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo. Após exames e sutura, foi liberado; de acordo com sua equipe, os procedimentos foram de precaução e não indicaram alterações relevantes na cabeça e na coluna cervical.