O Spaten Fight Night, realizado no último sábado (27) em São Paulo, terminou em uma grande confusão entre as equipes de Popó e Wanderlei Silva. Durante o quarto round, Wanderlei foi desclassificado após aplicar três golpes ilegais de cabeça em Popó, o que garantiu a vitória do tetracampeão mundial de boxe. A situação ficou ainda mais tensa quando integrantes invadiram o ringue e iniciaram uma briga generalizada.
Novas imagens obtidas pelo Combate mostram o momento em que Rafael Freitas, filho de Popó, entra no ringue e acerta o rosto de Wanderlei, que cai desacordado. O vídeo revela que ele já chega desferindo golpes pelas costas contra o lutador de MMA, e um deles parece atingir a nuca. A autoria do soco foi confirmada em uma publicação de Juan Freitas, irmão de Rafael, que elogiou sua atitude nas redes sociais antes de apagar a mensagem. Pouco depois, os perfis de Rafael também foram excluídos.
Wanderlei deixou hospital após exames
Com o rosto ensanguentado, Wanderlei precisou ser atendido ainda no ringue e permaneceu alguns minutos desacordado. Na sequência, recobrou a consciência, deixou o local andando, mas foi levado de maca a um hospital em São Paulo. Após uma bateria de exames e suturas no rosto, o lutador foi liberado na mesma noite.
O ex-pugilista Acelino Popó Freitas se manifestou nas redes sociais após a confusão envolvendo sua equipe e a de Wanderlei Silva durante o Spaten Fight Night 2, realizado neste sábado (27) em São Paulo.
Popó Freitas detona Fabrício Werdum
Minutos antes de Popó ser declarado vencedor, o ringue foi invadido por membros das duas equipes, dando início a uma briga rapidamente controlada pela segurança do evento. Em uma publicação nas redes sociais, Popó Freitas atribuiu a Fabrício Werdum, técnico de Wanderlei, uma postura que classificou como covarde no episódio. “Wand, foi entre eu e você, a nossa briga foi entre nós em cima do ringue. Mas infelizmente o Werdum covardetemente invadiu o ringue com seu filho para cima de todo mundo“, disse o lutador.
