O pior acontece durante julgamento quando homem recebe pena de 35 anos por matar esposa

Homem esteve em julgamento e recebeu pena de 35 anos de prisão por assassinato.

PUBLICIDADE

Um ex-professor de Educação Especial do Texas, nos Estados Unidos, morreu de forma inesperada na última sexta-feira, 26 de setembro, dentro do tribunal, minutos antes de ser condenado a 35 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa.

James Paul Anderson, de 39 anos, sofreu uma emergência médica logo após chegar ao tribunal de Houston, onde seria formalmente sentenciado pela morte de Victoria Anderson, com quem tinha um filho de três anos.

Homem passa mal durante julgamento por assassinato

De acordo com relatos da NBC, James pediu licença e cuspiu algo em um balde antes de começar a vomitar. Guardas prisionais tentaram socorrê-lo imediatamente, mas o homem foi declarado morto ainda na sala de audiência. A situação chocou advogados, familiares e o público presente, interrompendo o processo de condenação.

O advogado de defesa relatou posteriormente ter encontrado um saco com uma substância cristalina, suspeita de ser metanfetamina. O corpo de Anderson será submetido a autópsia para esclarecer as causas exatas de sua morte.

O caso remonta a setembro de 2023, quando Victoria Anderson acionou o serviço de emergência alegando que James a ameaçava com uma arma de fogo. Durante a ligação, foi possível ouvir tiros. Ao chegar à residência, a polícia encontrou o filho do casal e, após horas de negociação e confronto, prendeu James e localizou o corpo de Victoria.

Investigações de violência doméstica

Investigações apontaram registros anteriores de violência doméstica, e Victoria havia solicitado o divórcio cerca de um mês antes do crime. Além de atuar como professor de Educação Especial, James trabalhou como palhaço no Texas, fato que aumentou a atenção da mídia sobre o caso.