Uma mulher de 34 anos conseguiu escapar das agressões do marido e levá-lo à prisão ao escrever um pedido de socorro em um pedaço de papel higiênico. O caso, ocorrido em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), ganhou destaque pela forma inusitada com que a vítima pediu ajuda.
O bilhete foi deixado no banheiro de uma conveniência. O simples pedaço de papel acabou sendo a chave para que a polícia localizasse o agressor e realizasse sua apreensão.
Mulher é salva após deixar bilhete
Na noite de sexta-feira (3), a mulher saiu de casa acompanhada do marido sob o pretexto de comprar cigarros. Aproveitando um momento em que foi ao banheiro do estabelecimento, escreveu um apelo urgente relatando estar em cárcere privado, acrescentando seu endereço e o número de emergência.
O recado foi deixado no local, numa tentativa desesperada de ser encontrada pelas autoridades. O bilhete só foi descoberto no dia seguinte, sábado (4), por um funcionário do comércio, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
O conteúdo do bilhete
No papel, a mensagem direta dizia: “Estou em cárcere privado, 190.” Com base nas informações, os policiais se dirigiram ao endereço indicado por volta das 10h30. Ao chegar, encontraram o suspeito, de 29 anos, que, segundo o relatório, “estava muito nervoso” e se recusava a abrir a porta.
Ao forçar a entrada no imóvel, os agentes encontraram a mulher em estado de choque, com marcas de agressões. Ela foi resgatada e recebeu atendimento médico e o agressor acabou preso.
Em depoimento, a vítima disse que havia se separado do homem há seis meses, mas que o relacionamento havia sido retomado dias antes. Segundo o relato da mulher, o agressor teria dito que iria matá-la “e que ninguém descobriria”. O homem possui 44 boletins de ocorrência registrados, incluindo denúncias por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.
