A cidade de Jaçanã, no Rio Grande do Norte, registrou um caso comovente no último sábado (4), com a morte do prefeito Uady Antônio de Farias, de 65 anos. O parlamentar estava acompanhando um evento de futebol com a equipe da gestão, quando foi acometido por um mal súbito após o término do jogo. Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do munícipio, ele acabou sendo vítima de um infarto fulminante.
Em comunicado emitido, a prefeitura da cidade que fica a 160 km da capital Natal, lamentou a perda, e destacou o legado deixado por Uady Antônio, que se notabilizou por ser o representante dos pobres no Executivo.
“Foi um líder comprometido com o bem-estar da população, especialmente dos mais humildes. Sua trajetória foi marcada por dedicação, empatia e trabalho incansável em prol de uma Jaçanã mais justa e acolhedora”, diz um trecho da nota.
Velório e sepultamento
A cerimônia de velório do corpo do prefeito foi iniciada na madrugada deste domingo (5), no Ginásio Batistão, sendo aberto aos populares. O sepultamento ocorreu por volta das 16h do mesmo dia, sendo realizado em Coronel Ezequiel, cidade vizinha de Jaçanã.
Nascido em Nova Londrina, no Paraná, Uady tinha forte identificação com o Rio Grande do Norte, construindo carreira sólida como político de Jaçanã. No último pleito eleitoral, ele havia vencido a disputa com 57,65% dos votos válidos (2.962 votos). Anteriormente, o político acumulou triunfos nas eleições de 2008 e de 2020, conquistando assim três mandatos ao cargo de chefe do Executivo no município potiguar.

Reprodução
População comovida
Nas publicações feitas pela prefeitura de Jaçanã para homenagear a carreira política de Uady, diversos munícipes se manifestaram se solidarizando com os familiares. Em grande parte dos comentários foi possível ver os relatos de como a cidade ficou abalada com o trágico falecimento do prefeito, bem como foi destacado o legado deixado pelo parlamentar.
Em outro comunicado, a prefeitura de Jaçanã decretou luto oficial de cinco dias, com bandeira do munícipio ficando a meio-mastro neste período. Os expedientes nas repartições públicas da cidade ficarão suspensos até à próxima quarta-feira (08), funcionando apenas os serviços essenciais durante os três primeiros dias da semana.
