Um menino de 2 anos acabou morrendo após ser vítima de ataque por dois cães. O caso aconteceu no último final de semana, na Geórgia, nos Estados Unidos. A criança, identificada como Kaimir Jones, estava em uma creche que funcionava sem licença, quando foi surpreendido por cães da raça rottweiller. A responsável pelo local, identificada como Stacy Wheeler Cobb, de 48 anos, estava dormindo no momento do ocorrido.
Segundo informações das autoridades, Stacy teria deixado o menino sem supervisão por mais de duas horas. A mulher acabou detida, sendo acusada de homicídio culposo de segundo grau e crueldade contra crianças. As investigações iniciais apuraram que a criança conseguiu deixar o interior da casa e foi até ao quintal. Neste espaço, ele teria aberto o portão do canil, onde os dois animais estavam. Ele era o único aluno presente no local no dia. A creche costumava receber até 10 crianças diariamente.
Animais recolhidos
A vítima acabou sendo atacada de forma violenta pelos animais, e quando os socorristas chegaram à creche, o óbito foi constatado. Os dois animais que participaram do ataque foram detidos pelos agentes de controle animal, juntamente com outro terceiro cão, que não participou do trágico episódio.
Mãe faz desabafo
Em publicação feita pelo GoFundMe, a mãe de Kaimir, Adrianna Jones, fez um desabafo comovente sobre a morte da criança, que era seu único filho. Mãe solteira, ela revelou que decidiu antecipar a saída do trabalho após não conseguir contato com a Stacy para ter informações sobre o filho na creche. Ao chegar no local, ela avistou uma grande movimentação das autoridades e curiosos, recebendo assim a triste notícia.
“Foi uma cena de cortar o coração, devastadora e traumatizante, que eu não desejaria a ninguém. Encontrei meu bebê assim”, disse a mulher, que não teve idade revelada.
Responsável por chefiar a polícia de Valdosta, Leslie Manahan, se manifestou por meio de nota oficial. No documento, ela citou a negligência de Stacy Wheeler e destacou a gravidade do caso que comoveu a cidade de Geórgia. A suspeita foi conduzida para a Penitenciária do Condado de Lowndes, e está à disposição das autoridades. As investigações do caso devem ser concluídas nas próximas semanas.
