A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) em Vale Tudo provocou uma grande quantidade de comentários nas redes sociais sobre o Copacabana Palace, cenário escolhido para o assassinato da vilã. O tradicional hotel carioca virou alvo de piadas dos telespectadores e foi afetado pelas brincadeiras com a “falta de segurança” mostrada na novela das nove da Globo.
O crime, um dos momentos mais aguardados do remake, ocorreu em um dos luxuosos quartos do estabelecimento. No capítulo exibido na segunda-feira (6), o público acompanhou toda a sequência que levou à morte de Odete.
Morte de Odete no hotel Copacabana Palace em Vale Tudo
De forma inusitada, Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos) e Celina (Malu Galli) conseguiram entrar no hotel portando armas de fogo sem serem notados. Os objetos estavam escondidos em bolsas e malas, o que levantou comentários sobre a verossimilhança da cena.
Nas redes sociais do hotel, internautas se divertiram com o enredo. Uma seguidora afirmou que o episódio deixou o local “mal na fita”, por mostrar que qualquer pessoa poderia entrar armada. Outro comentário ironizou a ausência de câmeras e detectores de metais, sugerindo que o Palace deveria “reforçar a segurança”.

Como é o Copacabana Palace no Rio de Janeiro
Na vida real, o Copacabana Palace conta com rigorosos protocolos de segurança, incluindo câmeras em todos os andares e detectores de metais nas entradas principais. As cenas exibidas em Vale Tudo foram totalmente ficcionais, ambientadas em um cenário que simboliza luxo e status na elite carioca.
O hotel, aliás, aparece em diversos momentos do remake. Foi lá que Maria de Fátima se hospedou após fugir para o Rio de Janeiro, e onde personagens como César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira) e a própria Odete Roitman protagonizaram algumas das cenas mais marcantes da trama.
